Conforme o SBT News, existe uma articulação nos Estados Unidos pela possível reativação das sanções da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro seja remetido a presídio comum. As sanções, que haviam sido impostas em 2025 e suspensas em dezembro do mesmo ano, são defendidas por aliados como um instrumento de pressão por respeito ao devido processo legal e contra o que eles consideram excessos judiciais.
O assunto ganha relevância em meio ao debate sobre a separação de poderes e a insegurança jurídica no Brasil.







