Uma declaração antiga de Lula voltou a repercutir nas redes sociais. Na ocasião, o presidente afirmou que “o mundo só vai melhorar quando não houver mais empregadas domésticas”, defendendo que cada pessoa deveria cuidar da própria casa e das próprias tarefas domésticas.
A fala gerou debates e diferentes interpretações. Enquanto apoiadores afirmam que o presidente defendia uma divisão mais justa das tarefas do lar e a valorização do trabalho doméstico, críticos apontam uma contradição em relação à estrutura mantida pela Presidência da República.
Em outubro de 2023, o jornalista Cláudio Humberto publicou uma coluna informando que a estrutura do Palácio da Alvorada contava com 74 funcionários que se revezariam para atender às demandas da residência oficial. Segundo a publicação, entre os profissionais estariam motoristas, cozinheiros, garçons, camareiras e outros servidores de apoio.
A informação de 74 funcionários foi divulgada pelo jornalista e reproduzida por diversos veículos de comunicação à época.







