Milhares de colombianos se dirigiram às ruas para celebrar a vitória do candidato de direita e festejar o que veem como o encerramento de um ciclo político associado à esquerda no país.
Com bandeiras, gritos e demonstrações públicas, apoiadores proferiram dizeres como “Comunismo nunca mais” e declararam esperar uma nova orientação para a Colômbia após anos de descontentamento com a gestão de Gustavo Petro.
A situação atraiu olhares por toda a América Latina e reacendeu a discussão sobre o progresso de movimentos conservadores na região. Para os manifestantes, o pleito representa uma reação direta às políticas da esquerda e um indicativo de mudança no continente.







