A Secretaria da Administração Penitenciária informou que 781 presos não voltaram aos presídios após o fim da saída temporária em São Paulo.
Ao todo, 28.498 detentos receberam autorização da Justiça para deixar as unidades prisionais entre os dias 16 e 23 de junho de 2026. Porém, 781 deles não retornaram dentro do prazo.
Segundo a secretaria, os presos que não voltam passam a ser considerados foragidos, perdem o direito ao regime semiaberto e, se forem capturados, retornam ao regime fechado, conforme prevê a Lei de Execução Penal.







