Janja diz que é mais respeitada pela imprensa estrangeira do que pela brasileira e reclama de ataques
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, afirmou que se sente mais respeitada pela imprensa internacional do que pela brasileira. Em entrevista à Rede PT de Comunicação, ela disse que tem sido alvo de críticas vindas de diferentes setores e que, em alguns momentos, chegou a pensar em deixar Brasília e voltar para São Paulo.
Segundo Janja, quando participa de eventos e viagens internacionais, costuma receber atenção da imprensa estrangeira para tratar de temas ligados às suas atividades, enquanto, no Brasil, as perguntas frequentemente se concentram em aspectos como gastos e logística de suas viagens. Ela citou sua participação em eventos ligados ao combate à fome e disse considerar que esse trabalho recebe pouca atenção no noticiário nacional.
A declaração repercutiu nas redes sociais. Apoiadores da primeira-dama afirmaram que as críticas direcionadas a ela são desproporcionais e defenderam maior atenção ao conteúdo de suas agendas institucionais. Já críticos argumentaram que figuras públicas devem estar sujeitas ao escrutínio da imprensa, especialmente em temas relacionados ao uso de recursos públicos e à representação oficial do país.
O episódio reacendeu o debate sobre os limites entre a crítica política, a cobertura jornalística e o papel desempenhado pela primeira-dama em agendas nacionais e internacionais.







