O governo da Argentina colocou em alerta máximo todos os postos de fronteira com o Brasil, após a Operação Contenção, realizada pelas forças de segurança no Rio de Janeiro contra integrantes do Comando Vermelho.
“Determinarei o alerta máximo nas fronteiras para impedir que pessoas envolvidas no conflito no Rio de Janeiro cruzem para o território argentino”, declarou a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, durante entrevista a jornalistas na Casa Rosada, sede do governo argentino.
A ministra destacou que a medida prevê maior rigor na fiscalização de todos os brasileiros que entrarem na Argentina. “Enviaremos equipes do Exército para reforçar o controle e a vigilância na fronteira com o Brasil. É fundamental proteger nossos cidadãos diante da possível fuga mencionada pela ministra da Segurança. Estamos lidando com narcoterroristas armados com poder militar e uso de drones. A Força Aérea cuidará do espaço aéreo, enquanto o Exército protegerá a faixa terrestre da fronteira com o Brasil”, afirmou o ministro da Defesa, Luis Petri, ao canal A24.







