O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) salientou providências preventivas que podem auxiliar a evitar roubos de celulares nesta terça-feira (23), durante a assinatura do decreto que amplia o programa Celular Seguro. Segundo ele, a iniciativa não dispensa a necessidade de prudência por parte dos proprietários, que devem agir com cuidado ao utilizar o aparelho em locais públicos.
Lula advertiu que criminosos não buscam apenas o aparelho, mas também os dados pessoais e bancários armazenados nele. O presidente mencionou casos de furtos praticados por pessoas em bicicletas e solicitou que a população redobre os cuidados ao manusear o celular. Ele também defendeu a penalização de quem rouba, comercializa aparelhos furtados ou integra organizações criminosas envolvidas nesse tipo de delito.







