Uma mulher morreu após ser atingida por um disparo feito por traficantes na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (31). A vítima, Bárbara Elisa Yabeta Borges, estava como passageira de um carro por aplicativo quando foi baleada na cabeça.
Ela chegou a ser levada para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. Horas antes do ocorrido, Bárbara havia feito uma publicação nas redes sociais dizendo: “Coisas que perdemos, a gente recupera, mas pessoas, não.”
O confronto armado causou a interdição temporária da Linha Amarela, uma das principais vias expressas da cidade. Moradores registraram o momento em que um homem, portando um fuzil, foi atingido e caiu no meio da pista.
De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio ocorreu entre criminosos na altura da Rua Praia de Inhaúma, próximo ao Morro do Timbau, área situada perto de onde a passageira foi baleada.
O motorista do aplicativo relatou que levava Bárbara da Ilha do Governador em direção ao Cachambi. Segundo ele, ao acessar a Linha Amarela, próximo à passarela do Fundão, ouviu diversos tiros e percebeu que a passageira havia sido atingida no banco traseiro.
Por causa dos tiros, a via expressa foi bloqueada por alguns minutos, por volta das 14h30. A Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, informou que o trânsito foi liberado logo depois.
Imagens gravadas por motoristas e moradores mostram carros parados, três pessoas caídas no chão e a presença de um blindado da Polícia Militar no local prestando socorro.








Amo ela