Um caso ocorrido em Sergipe voltou a repercutir nas redes sociais e a provocar forte comoção. Segundo informações divulgadas à época pela Polícia Civil e amplamente noticiadas pela imprensa, uma mulher foi presa sob suspeita de provocar ou agravar lesões nos olhos dos próprios filhos para obter benefícios previdenciários e assistenciais.
As investigações apontaram que os três irmãos apresentavam problemas graves e semelhantes na visão. De acordo com o inquérito, a suspeita teria procurado o INSS para solicitar benefícios financeiros logo após os diagnósticos das crianças. O caso levou autoridades a investigar a possibilidade de maus-tratos e fraude envolvendo benefícios sociais.
Na época, as crianças passaram a receber acompanhamento médico e foram retiradas dos cuidados da mãe. O caso causou enorme repercussão em Sergipe e motivou até discussões sobre a criação de uma pensão vitalícia para auxiliar no tratamento e na manutenção das vítimas.
Nas redes sociais, a história voltou a circular e reacendeu debates sobre a necessidade de fiscalização rigorosa de programas e benefícios sociais, bem como sobre a importância de mecanismos de proteção à infância e de identificação precoce de situações de violência contra crianças.
A acusação, caso comprovada, representa um dos episódios mais chocantes de violência infantil já registrados no estado, unindo em um mesmo caso suspeitas de maus-tratos contra menores e de utilização indevida de benefícios destinados justamente à proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.







