Nesta sexta-feira (26), o senador Jaques Wagner (PT) fez sua primeira aparição pública desde que a Polícia Federal o tornou alvo de uma operação e ele deixou a liderança governista no Senado. O político esteve em Barreiras, oeste da Bahia, participando de inaugurações e anúncios, acompanhado do governador baiano, Jerônimo Rodrigues (PT).
Durante o evento, o governador Jerônimo Rodrigues defendeu Wagner, sugerindo que, na visão da oposição, o único ‘erro’ do senador foi dedicar-se à população de baixa renda. Rodrigues expressou total confiança no senador e ressaltou que o povo da Bahia reconhece o histórico político de Wagner.
Jaques Wagner é um dos investigados na nona etapa da Operação Compliance Zero, que apura possíveis delitos ligados ao Banco Master. A apuração também envolveu parentes do senador. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, impôs medidas cautelares, incluindo a proibição de comunicação entre os envolvidos.







