Uma extensa fila para a distribuição de cestas básicas foi observada em Lauro de Freitas, na Bahia. A imagem levanta questionamentos sobre a persistência da dependência de auxílio alimentar na região, mesmo após anos de gestão do PT no estado e da presidência de Lula.
É fundamental refletir: por que, depois de tantos anos de governos do Partido dos Trabalhadores na Bahia e com Lula na liderança do país, um número tão grande de cidadãos ainda necessita de suporte para alimentar suas famílias?
O propósito central de qualquer iniciativa social deveria ser empoderar os indivíduos, proporcionando-lhes independência através de oportunidades de trabalho e geração de renda. O foco não deve ser perpetuar a dependência, mas sim fomentar a autonomia.







