O Bradesco (BBDC4) divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2025 (2T25) com lucro líquido recorrente de R$ 6,2 bilhões no período, alta de 18,8% em relação ao mesmo período do ano passado, informou o banco nesta quarta-feira (29).
As projeções compiladas pela LSEG apontavam lucro de R$ 6,05 bilhões.
“No terceiro trimestre do ano, demos mais um passo no incremento da nossa rentabilidade. Continuamos com a mesma tração comercial, mantendo os indicadores de inadimplência sob controle, priorizando o retorno ajustado ao risco. A transformação avança, dando sustentação à nossa evolução e reforçando a nossa competitividade de longo prazo”, afirmou a administração no comunicado que divulgou os resultados.
Em uma entrevista o CEO do Bradesco, Marcelo Noronha, deixou os apresentadores do programa Em Ponto, exibido nas manhãs da Globonews, em completo silêncio ao fazer uma lista de elogios à política econômica do governo Lula (PT). Para o gestor, “o Brasil vive um momento especial”.
“A gente está em um momento do Brasil muito especial, que é outro desafio para a política monetária do Banco Central. Com essa atividade tão alta assim, então eu tenho que segurar a atividade: desemprego, que estava em 6,7%, agora está em 6,4%”, inicia Marcelo Noronha.
Em seguida, o CEO do Bradesco fala sobre a queda do desemprego em variadas regiões do país. “Mas eu também tenho trazido um dado assim, ele é diferente nas regiões brasileiras: se for pra Goiás, estava batendo 5,2%, eu não vi a última estatística; Mato Grosso do Sul, 3,8%; o Sul do Brasil também com um desemprego baixo; São Paulo também está abaixo da média, então você tem um Brasil que está com pleno emprego.”






